Em qualquer área de atuação é importante, em primeiro lugar, entender o seu público e como você pode atingi-lo de maneira segmentada e assertiva. Dessa forma, você conseguirá definir quais ações são mais interessantes para o seu público, criando assim, mais interesse e mais retorno para o seu negócio.
Table of Contents
No mercado imobiliário, tende-se a investir esforços em estratégias comuns, deixando um pouco de lado investimentos em estratégias tecnológicas e inovadoras, acreditando que o segmento não precisa desse tipo de atenção. O que não é verdade.
Para novos resultados, é importante criar novas estratégias e sair um pouco da área comum no que se trata de mercado imobiliário. Sendo assim, buscar meios inovadores, sair da zona de conforto e ir além do que se espera do mercado imobiliário se torna essencial para alcançar bons resultados no setor. Criar novas possibilidades, fará com que se gere novas oportunidades, avanço em relação às concorrências e consequentemente, novos negócios.
Você é corretor de imóveis e não sabe como inovar na sua área? Preste atenção nessas dicas e veja como alavancar suas vendas e aumentar sua carteira de clientes.
4 dicar para sair na frente e inovar no Mercado Imobiliário
-
Pense fora da caixa
Muitas são as oportunidades que ainda não foram explorados ou que precisam de atenção no setor imobiliário, por isso, pesquise as regiões que você mais frequenta e veja o que pode ser uma possibilidade naquela área. Muitos imóveis ficam parados por muito tempo e precisam da sua atenção, para isso, procure os respectivos proprietários e dê um atendimento diferenciado a cada um deles. Crise um plano de ação e tente simplificar ao máximo para mostrar que você poderá fazer um bom serviço, com bom atendimento e com um excelente retorno para ele. Faça a abordagem com um plano bem definido, assim, a chance dele achar que será “difícil e trabalhoso demais” cai para zero!
-
Marketing, atente-se a ele!
Como você faz a divulgação do seu trabalho?
Para uma boa estratégia, primeiramente, crie suas redes sociais voltadas para negócios e dedique uma parte do seu tempo para gerar conteúdo de relevância. Um ótimo exemplo é o Linkedin, que será o espaço digital para divulgar as melhores oportunidades e seus serviços, por exemplo.
Desenvolva um site bem estruturado e com conteúdos específicos do seu negócio, dessa forma, você trará mais referências para o seu cliente e para alguém que encontrou o seu site fazendo uma pesquisa. Outra dica é colocar depoimentos dos seus clientes, para que você gere, ainda mais, credibilidade para a sua marca.
Além disso, desenvolva um cartão para distribuir para clientes, ou então, um cartão digital em que você possa enviar para uma lista segmentada no WhatsApp.
-
Se desenvolva – sempre – como profissional.
Crescer profissionalmente e estar sempre atualizado é importante para qualquer área do mercado profissional, por isso, defina pequenas metas e veja quais áreas você pode se desenvolver melhor como profissional ou em qual área você poderia se especializar, conforme seu interesse ou oportunidade no momento. Além disso, estar antenado em tudo que acontece no mercado imobiliário te dará mais embasamento para gerar conteúdo digital e alcançar novos clientes.
-
Atendimento é fundamental
Como falamos acima, entender o seu público alvo é peça chave para que você reconheça o melhor formato de trabalho e assim, fidelizar o seu cliente. Por isso, procure saber qual é a melhor forma de lidar com esse cliente, será essencial para que ele volte a fazer negócio com você. Pergunte – no primeiro contato – qual é o melhor horário ou formato de entrar em contato com ele. Por telefone? WhatsApp, E-mail? Veja as melhores possibilidades e personalize o seu atendimento.
Além de você criar uma boa relação com o cliente em questão, você aumentará as chances dele indicar o seu trabalho para outras pessoas, o que gerará mais oportunidades para você.
Caso tenha alguma outra dúvida ou precise de auxílio, entre em contato com a equipe da Vip Oportunidades, empresa especializada no setor e preparada para auxiliar no que for necessário.