fbpx

Mercado imobiliário em 2020: O que você precisa saber

Mercado imobiliário em 2020: O que você precisa saber

Início de 2020 começou aquecido para o mercado imobiliário.

Grandes construtoras retomando no mercado, projetos iniciados, compras de terrenos para novos empreendimentos à todo vapor, mercado aquecido!
Porém, inesperadamente, fatores externos e mundiais tornaram o cenário incerto e, com necessidade de novas estratégias para que continue e se mantenha.

O que muda no mercado imobiliário?

Para 2020, a expectativa dos especialistas é uma alta de 3%. Mas, e agora, como estão as expectativas?
Bom, com a pandemia que acometeu o mundo todo, essa acelaração positiva no mercado foi freada, porém, a notícia boa é a de que ainda vale a pena investir no setor imobiliário.

Alguns pontos positivos que incentivam o investimento no setor imobiliário

  1. Caixa economica federal liberará alguns bilhões para linha de crédito, com primeiro pagamento para depois de 6 meses.
  2. Taxa selic mais baixa do que o mínimo esperado. E, com possibilidade de mais queda ainda. Porém, como o cenário ainda está sendo moldado, não chegamos à um fim para conseguir mensurar as mudanças, essas informações de queda da selic podem não se concretizar.

Retomada rápida do setor imobiliário

A idéia e deixar toda a base sólida para que, quando o mercado retome, volte com força. Provavelmente não volte com a mesma força e crescimento que vinha tendo no início do ano mas, o crescimento é certo. Talvez um pouco mais lento mas, certo.
As opiniões quanto ao futuro do mercado imobiliário pós pandemia se divide dentre os especialistas. Há quem acredite que a retomada seja rápida e, há os menos otimistas que acreditam que o setor imobiliário sofrerá mais do que o esperado,

Acompanhando o setor imobiliário

Bom, a realidade é que, o que nos resta neste momento é acompanhar o mercado e analisá-lo. Conforme os acontecimentos forem ocorrendo, vamos moldando esse novo cenário e, descobrindo o rumo que o mesmo irá tomar.

Aguardemos cenas dos próximos capitulos.

Independente de qualquer coisa, a Vip Oportunidade continuará à disposição e de olho nas novidades. Caso precise de algum auxílio, entre em contato com nossa equipe.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Precisa de Ajuda?