fbpx
  • Home

Selic e o mercado imobiliário: estamos no momento de investimento em imóvel?

Selic e o mercado imobiliário: estamos no momento de investimento em imóvel?

O mercado imobiliário encerrou 2019 e iniciou 2020 com dados otimistas para o setor. Segundo a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), a expectativa do segmento e as perspectivas de vendas indicavam um aumento de 3%.

Intenção de compra de imóvel

Uma recente pesquisa feita pela Associação Para o Desenvolvimento Imobiliário e Turístico do Brasil (ADIT) mostrou que 55% das pessoas que tinham intenção de comprar um imóvel mantiveram esse desejo, o que é um dado bastante otimista para o cenário atual. Além disso, outro fator a se pensar é sobre a extensão do prazo de carência para seis meses para financiamento de imóveis novos, assumidos pela Caixa Econômica Federal, somando R$43 bilhões destinados a crédito imobiliário.

Atrativos para o Mercado Imobiliário

A taxa básica de juros da Selic caiu em 0,75 ponto percentual e de 3,75 foi para 3% ao ano, uma nova mínima histórica. Com a Selic em 3,75% ao ano, as taxas de financiamento imobiliários variam de 6,5% ao ano, até 8% ao ano nos grandes bancos, o que é considerado bastante atrativo ao consumidor.

Taxas de juros baixas

Com as taxas de juros baixa, a procura por imóveis irá aumentar, já que a compra de um imóvel será uma excelente e segura opção de investimento. Por essa razão, antes de realizar o investimento, é importante acompanhar valores de imóveis e sua valorização para ter bons lucros no futuro.

Dicas antes de adquirir um imóvel

  • Pesquise qual estilo de imóvel você pretende adquirir e – de preferência – faça essa análise pensando a longo prazo. Deseja ter filhos? Quer um cachorro e preciso de um quintal? Quantas vagas de garagem é necessária?
  • O que preciso para adquirir o meu imóvel dos sonhos? Tenho recursos suficiente?
  • Pesquise o bairro que deseja morar, seus arredores, comércios, etc.
  • Em casos de financiamento, calcule as parcelas e vejam se elas cabem no seu orçamento
  • Busque uma assessoria para conhecer oportunidades interessantes para o seu perfil.

Caso tenha alguma outra dúvida ou precise de auxílio, entre em contato com a equipe da Vip Oportunidades, empresa especializada no setor e preparada para auxiliar no que for necessário.

www.vipoportunidades.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Precisa de Ajuda?